quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Mais uma primavera passou ...

Olá meus amores , ontem completei mais uma primavera! Apesar de poética, não gosto dessa expressão. E quem faz aniversário nas outras estações? Nunca ouvi ninguém dizendo: “parabéns por completar mais um inverno!” ou “completando mais um outono, hein?!” Acho que na realidade o meu problema não é com a expressão ou com as estações do ano, mas com o aniversário mesmo.


Essa coisa de mais um ano de vida, é mentira! É menos um ano de vida! É mais um ano que passou que não volta mais e menos um na marcha rumo a morte. Afinal, esta não é a única certeza da vida? Amarguras a parte, acho justo celebrar o dia do nascimento. É uma forma de se sentir especial, afinal este é o seu dia!



Quem me conhece um pouco, sabe o quanto eu gosto de festejar a vida, independente se é aniversario ou não. Mas de uns tempos para cá este tem sido um dia que não gosto muito de festejar. À medida que o tempo passa você nota que está envelhecendo, que não é mais uma garotinha, que tem muitas responsabilidades e cada dia mais contas para pagar. Isso desanima qualquer espírito festeiro com um pouco de juízo!


Sei que estou amadurecendo. E não afirmo isso apenas por causa dos meus cabelos, que estão afinando e caindo à beça. Nem somente devido ao “empreguiçamento” do meu metabolismo, que já não encara mais noites de balada com bravura. Sei que estou amadurecendo porque meus ídolos não são mais os mesmos de antes…


Outro sinal de que estou amadurecendo? Carrego um bocado de arrependimento nas costas. E não adianta me dizer: “Arrependa-se somente daquilo que não fez”. Isso é uma grande besteira, frase de biscoito da sorte. Me arrependo de coisas que já realizei, sim. Como não? Me arrependo por textos que eu escrevi, pessoas que magoei e besteiras que fiz. Sinceramente? Queria não ter precisado de tantos erros e arrependimentos para amadurecer. Queria ter aprendido tudo na escola, entre o abecedário e os estados físicos da matéria.


Mas algo que não mudou nesses anos  foi o " amor próprio" . É muito difícil conhecer alguém que esteja plenamente satisfeito com o próprio corpo e obvio que não sou uma excessão no mundo, é quase impossível olhar para o espelho e não querer mudar absolutamente nada na aparência. Mas em vez de ficar olhando e apontando aquilo que não gosto em mim, eu  enxergo e enalteço as coisas que me agradam.


Quer um bom motivo para amar seu corpo? Ele é único! Não existe em nenhum outro lugar no mundo alguém com um corpo igual ao seu. Comece a enxergá-lo como uma obra de arte que jamais poderá ser copiada e pertence somente a você.





Fazer mudanças no seu corpo, sejam elas quais forem, não deve ser uma decisão tomada para agradar alguém ou se encaixar em algum grupo. Não há nada de errado em querer mudar, desde que a decisão tenha a motivação certa: sua própria vontade.



Mas voltando ao meu aniversário ... Este ano foi, sem duvida, o mais complicado de todos os outros anos. Por mais que eu queira evita festas de aniversário nos últimos anos, sempre acabo fazendo algo mais simples, mas especial para o dia.
 

Ter que ficar em casa, de cama e sozinha não é muito agradável! Confesso: achei que iria ficar triste o dia todo, mas felizmente não foi isto que aconteceu. Cada ligação, notificação do facebook, mensagem no whatsapp me fizeram feliz!


 Tinha esquecido que este era o meu dia e que as pessoas lembrariam de mim, mesmo aquelas que não possuem notificação do “face”. É bom sentir-se especial! Que eu tenha força para seguir em frente… Obrigada a todos por torna esse dia mais especial! 💓💓💓💓

~x~

Fonte: https://www.mensagenscomamor.com/ame-seu-corpo
http://ricardocoiro.com/contos-e-cronicas/envelhecendo-nao-estou-amadurecendo/
https://tremdos7.wordpress.com/2012/11/09/mais-uma-primavera/

0 Comments:

Postar um comentário