terça-feira, 28 de novembro de 2017

Você não pode deixar de assistir : Ela quer tudo

Olá amores, estava eu a perambular pelo netflix e me deparo com essa série linda, maravilhosa e empoderada . Foi amor a primeira vista , não poderia de jeito algum deixar de compartilhar com vocês.




A série acompanha a história de Nora Darling (DeWanda Wise), uma jovem mulher negra, artista e retratista, que possui relações sexuais com três homens, cada um com características distintas. Jamie Overstreet (Lyriq Bent) é o mais velho, rico, com nuances galantes e eloquentes, mas que o torna em um ser protetor e conversador; Greer Childs (Cleo Anthony) é atraente, ousado e vaidoso, porém, arrogante e egoísta; e outro é Mars Blackmon (Anthony Ramos), o mais jovem. Engraçado, ativo e dinâmico. Mas imaturo e não sabe lidar com questões que exigem de mais paciência e sabedoria. Estes três são parte da vida de Nora, mesmo que Nora faça por garantir que é independente e alheia aos relacionamentos. Afinal, a mulher negra livre não está somente interligada com a forma com se vê em meio das outras pessoas, mas também como se percebe como é.




A história de Nora, da um senso de urgência para suas apreensões das expectativas com a profissão, com seu lugar na cultural e na forma que enxerga o relacionamento e toda a possível carga de comprometimento que é ligado junto. E como é difícil escapar quando os homens ainda estão inertes aos conceitos patriarcais de posse, dos ideais machistas sobre a vestimenta e o comportamento da mulher, mesmo que haja nenhuma sinalização de comprometimento. 



A personagem principal expõe com precisão todas as problemáticas envolvidas em sua particular jornada, dando a entender que sua caracterização foi feita a partir de outras mulheres negras envolvidas na produção. Alguns episódios foram escritos por elas, como Radha Blank e Lynn Nottage, abordando essas particularidades da mulher negra e sua liberdade, sua manifestação e força contra o racismo e objetificação.



A fundamentação, a mensagem e as motivações carregada na série  coloca esses debates cada vez mais em uma posição necessária, de merecimento. Em caráter técnico e social, em forma e conteúdo, Ela Quer Tudo . É um processo um pouco diferente de contar as histórias tão bem ditas de maneira crua, sensível e incisiva .




A serie é maravilhosa , faz com que não nos deixe querer parar de assistir . Pena que são só 10 episódios . 

~x~

Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Mil beijinhos e até a próxima! 😘😘



2 comentários: