terça-feira, 11 de julho de 2017

Tatuagem

Olá amores, hoje eu fiz mais 3 tatuagens novas e eu to tão feliz com o resultado 😍 , mas no post de hoje vou falar sobre alguns significados para se fazer uma tatuagem e é claro que vou  mostrar os meus novos babys..rsrrs 😆



Tatuagem

As tatuagens são uma forma de arte corporal que atrai milhares de pessoas em todo o mundo. Curiosamente, ter uma tatuagem faz com que uma pessoa pareça mais moderna, entretanto, esta arte já existe há séculos. A forma como é feita , claro que foi modernizada, mas a essência de ornamentar o corpo com desenhos já existe há muitooooo tempo.


Os tipos de desenhos são muito variados e você pode encontrador para todos os gostos. Além disso, quem tem talento para desenhar pode criar algo exclusivo e personalizado ou pedir que um tatuador o faça. Assim como há variação de desenhos, seus significados também podem variar bastante.


O significado de uma tatuagem é algo bastante relativo, já que algumas pessoas se preocupam com o que a imagem representa, com o significado do desenho e o escolhem de acordo com o que pretendem representar, enquanto outras fazem a tatuagem apenas por sua beleza.



Tatuagem com Significado Explícito

Algumas tatuagens mostram claramente o seu significado e não é necessária nenhuma explicação pra que alguém o entenda. Tatuagens com nomes, por exemplo, são bem simples de serem interpretadas, principalmente por pessoas conhecidas. Quando se faz um coração com um nome, fica claro que a tatuagem representa o amor por alguém.


Tatuagens com palavras como fé, esperança, amor, trechos bíblicos, frases, etc., deixam bem claro o seu significado, já que basta ler para entender. As tatuagens escritas, em geral, costumam ter significado explícito. A não ser quando se trata de uma escrita em outro idioma e, principalmente, em ideogramas japoneses ou chineses, o que torna mais difícil a interpretação.



Tatuagens com Significado Subjetivo

A maioria dos desenhos usados em tatuagens tem significado subjetivo, ou seja, podem ter várias interpretações. Desenhos como borboletas, tigres, cobras, flores, duendes, etc. podem representar uma série de sentimentos, acontecimentos, atitudes, características pessoais, etc.



Esse tipo de tatuagem é ideal para quem deseja algo discreto. Afinal, o importante é o que o desenho representa para você e não para os outros. Para evitar especulações, você pode escolher um dos significados do desenho para dizer quando lhe perguntarem. Assim, manterá a sua intimidade e evitará que as pessoas fiquem curiosas a respeito do desenho.


Se você deseja ter uma tatuagem com um significado especial, pesquise bastante sobre o desenho que pretende fazer. Já que um mesmo desenho pode representar várias coisas. 


Agora eu vou  mostrar as tatuagens que fiz hoje e contar um pouco sobre o significado de cada uma dela, pra mim.


Essa provavelmente tattoo  provavelmente foi umas das mais especiais, que fiz. Tatuei a palavra "ser" porque 'ser' significa  pra mim, que você pode ser o que você quiser , ser livre, ser forte, ser lindo, ser gordo, ser magro . Você é livre pra realizar a suas escolhas, todos os dias da minha vida eu luto pra ser o que eu desejo , talvez por isso, tenha feito essa tattoo em um lugar tão visível , pra poder olhar e sempre lembrar disso.


Essa você vai olhar e pensar : - Que clichê ! Aí gente, eu sou uma romântica e sempre carrego o amor comigo e agora tem mais uma demonstração disso. 😍


Essa já faz séculos que eu queria fazer, como não tatuar o amor tão grande e profundo que sinto pela fotografia ? Essa forma de arte já está comigo desde o tempo de criança e com certeza carrego ela no meu coração com muita felicidade.

Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Mil beijinhos e até a próxima! 😘

Tatuador : Joel Lacerda (@joellacerdaa)
Paulo Afonso - BA

~x~


Fonte: https://mundodastatuagens.com.br/significados-das-tatuagens/

0 Comments:

Postar um comentário